Porto seco
25/09/2019
UFSC receberá royalties por pesquisa para sorvete funcional
25/09/2019

Da Coluna de Estela Benetti (NSC, 24/09/2019)

Com o propósito de facilitar a venda de alimentos artesanais de Santa Catarina no Brasil, o deputado estadual Bruno Souza (sem partido), líder da Frente Parlamentar do Livre Comércio e da Desburocratização, apresentou projeto de lei que cria o Selo Arte para itens feitos no Estado.

Segundo ele, a distinção poderá ser usada por produtores, mesmo que estejam vinculados em cooperativas que não utilizem o selo. Poderão ser incluídos produtos e derivados de carnes, leite, ovos, cereais, peixes, crustáceos e moluscos, frutas, micro-organismos, mel e derivados.

Conforme Bruno Souza, um dos objetivos é retirar da ilegalidade produtos artesanais catarinenses que são premiados no exterior, mas não podem ser vendidos em outros estados.

O projeto já está tramitando, mas exigirá muito trabalho porque em alguns aspectos esbarra em leis sanitárias nacionais.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *