IFSC quer cessão de terreno para expandir atividades do campus de Florianópolis
26/09/2019
Comitiva faz última vistoria nas obras do acesso ao novo Aeroporto Internacional Hercílio Luz
26/09/2019

Florianópolis é a terceira capital com maior acessibilidade do Brasil

Uma pesquisa realizada por uma rede de colaboradores nas capitais do Brasil, entre março e julho deste ano, observando a acessibilidade, sinalização, conforto e segurança para os pedestres, elegeu Florianópolis como a terceira capital mais acessível do país. Confira reportagem completa.

A Capital está atrás apenas de São Paulo e Belo Horizonte. O secretário de mobilidade e planejamento urbano de Florianópolis, Michel Mittman, afirma que mesmo com a colocação, a cidade está implementando melhorias para a acessibilidade através do manual ‘Calçada Certa’.

O manual atualizou as normas e definições em relação a instalação de pisos e rampas para travessias, facilitando a orientação de deficientes visuais e cadeirantes.

Todas as regiões da cidade foram avaliadas e 20 vias foram analisadas pelos pesquisadores. O estudo na Capital foi feito em locais com grande circulação, como terminais de transporte.

Rodoviária apontada como bom local
A pesquisa elegeu ainda os três locais com calçadas mais acessíveis da cidade, que são a Praça 15 de Novembro, o Terminal Rodoviário Rita Maria e o Centro de Estudos da Polícia MIlitar de SC na avenida Madre Benvenuta.

Os três locais com pior acessibilidade nas calçadas são, em frente ao INSS na Avenida Governador Ivo Silveira, o terminal de ônibus da Lagoa da Conceição e a Avenida das Rendeiras.

(Balanço Geral, 25/09/2019)

 

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *