Reunião em Florianópolis define novos rumos para obras do Contorno Viário
17/06/2019
Resultado de pesquisa abre caminho para a cicloinclusão na UFSC
18/06/2019

Sesc/SC celebra o Dia Mundial da Gastronomia Sustentável na próxima terça-feira (18/06)

Para celebrar o Dia Mundial da Gastronomia Sustentável, em 18 de junho, o Sesc vai oferecer um cardápio especial em seus 18 restaurantes no Estado e realiza o Festival de Receitas – Saberes e Sabores do Mesa Brasil Sesc, em Blumenau, Chapecó, Joinville, Lages e Palhoça. A data foi estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em reconhecimento a gastronomia ambientalmente responsável, que promove o desenvolvimento agrícola e a produção consciente de alimentos, além de fortalecer a conservação da biodiversidade e a segurança alimentar das comunidades.

Nos restaurantes do Sesc o público poderá apreciar um menu elaborado com foco no aproveitamento integral e funcional dos alimentos. O cardápio inclui pratos como: farofa de casca de abacaxi com bacon, carne de panela com legumes, filé de frango na manteiga de ervas, costelinha suína ao molho de maracujá, mostarda e mel e maçãs assadas com crumble de canela. A Instituição tem restaurantes nas Unidades Balneário Camboriú, Blumenau (Shopping Neumarkt e Hotel Sesc Blumenau), Brusque, Concórdia, Florianópolis (Estreito, Prainha e Hotel Sesc Cacupé), Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages (Coral e Pousada Rural Sesc Lages), Laguna, Palhoça, São Joaquim, Tubarão, Urubici, Hotel Sesc Cacupé (Florianópolis). O valor do quilo do buffet varia de acordo com o local. Clique aqui para mais informações.

Festival de Receitas – Saberes e Sabores do Mesa Brasil Sesc é um concurso de receitas elaboradas pelas cozinheiras e merendeiras das entidades cadastradas no programa Mesa Brasil Sesc. A Instituição realiza a atividade todos os anos para compartilhar saberes e sabores e premiar as instituições que desenvolvem as melhores receitas, aplicando os conhecimentos abordados nas ações educativas realizadas pelas equipes técnicas do Mesa Brasil. São avaliadas a aplicabilidade das Boas Práticas de Manipulação e aproveitamento integral dos alimentos, além de outros quesitos que vão desde a organização durante a produção até o empratamento, com a tradicional degustação das delícias. Clique aqui para mais informações sobre os horários e locais do Festival de Receitas.

18 de junho, Dia da Gastronomia Sustentável

A data, celebrada mundialmente, foi criada por uma resolução da Assembleia Geral da ONU adotada no fim de 2016. A decisão reconhece a gastronomia como uma manifestação das diferentes sociedades associada à diversidade natural e cultural do planeta. Definiu-se que a partir de 2017, a ONU lembrará o 18 de junho como o Dia da Gastronomia Sustentável. Na resolução, países concordam que modos sustentáveis de preparação dos alimentos podem ajudar a comunidade internacional a cumprir a Agenda 2030 da ONU. A deliberação da Assembleia indica que a gastronomia ambientalmente responsável pode promover o desenvolvimento agrícola e a produção consciente de alimentos, além de fortalecer a conservação da biodiversidade e a segurança alimentar das comunidades. A recomendação da Nações Unidas é de que países alinhem as atividades para o Dia às prioridades nacionais.

(SESC, 12/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *