Reforma das pontes Pedro Ivo e Colombo Salles, em Florianópolis, deve ficar pronta em dois anos
26/06/2019
Relatório aponta caminhos para o desenvolvimento sustentável de Florianópolis
26/06/2019

“Rede Ver a Cidade” indica aspectos para melhorias em Florianópolis

O Projeto “Ver a Cidade” analisou e monitorou dados de órgãos públicos que podem ajudar o Poder Público da cidade a fazer decisões e realizar melhorias na cidade. Confira a matéria.

[ Baixe agora o Relatório Anual de Progresso de Indicadores de Florianópolis – 2018 ]

Desde 2018 especialistas analisam indicadores ambientais, econômicos e urbanos de Florianópolis, são mais de 130 itens monitorados que foram apresentados nesta terça-feira (25).

Os indicadores fazem um tipo de diagnóstico que pode ajudar a resolver problemas da Capital. Durante um ano um grupo estratégico de voluntários compilou, analisou e interpretou as informações. A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) é uma das integrantes do projeto.

Os voluntários do projeto são professores, especialistas, mestrandos e doutorandos, que durante meses se dedicaram a analisar os dados, que estão disponíveis para quem quiser consultar.

(Balanço Geral Florianópolis, 25/06/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Leo Mauro Xavier Filho disse:

    Parabéns pela iniciativa! Entidades como o Movimento Floripa Amanhã, certamente têm muito à contribuir com o desenvolvimento de nossa cidade e região.
    Léo Mauro Xavier Filho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *