Udesc está com inscrições abertas para cursos de fuxico e de renda de bilro
13/06/2019
Ampliação da faixa de areia de Canasvieiras terá licença ambiental em 15 dias
13/06/2019

Ecomida: projeto que une comida saudável e sustentabilidade está de volta a Florianópolis

A 2ª edição do Ecomida, projeto que une comida saudável e sustentabilidade, será no dia 21 de junho, sexta-feira, das 10h30 às 19h, na Rua Vidal Ramos, no Centro de Florianópolis. O evento é idealizado pela Estácio Florianópolis e pela coordenadora Beth Diamantopoulos e realizado pelos estudantes do curso de Gastronomia da faculdade.
O projeto surgiu em uma atividade interdisciplinar. Os estudantes foram desafiados a criar um evento que reunisse gastronomia e sustentabilidade mostrando que é possível ser ecologicamente correto, evitando a utilização de produtos descartáveis, o desperdício e principalmente, a poluição da natureza, sem abrir mão de uma ótima gastronomia e um cardápio com insumos regionais, estimulando o consumo de produtos orgânicos, da agricultura familiar e produção local.
No cardápio, diversos pratos com valores de até R$ 15. Risoto de linguiça Blumenau com alho nirá, paçoca de pinhão, choripan artesanal da mané, bolinho de siri e crocante de camarão, burrito com chili de pinhão, onigiri de peixe local, espetinhos de frutos do mar e vegano, brownies sem glúten e sem lactose e bolo de pote de pão de mel com doce de leite artesanal e mel silvestre. Já as bebidas disponíveis serão cervejas artesanais, espumante de torneira e soft drink – água e refrigerante.
O evento terá ainda a participação de músicos locais com apresentações durante todo o evento, além de uma equipe de dança que vai movimentar a rua.
A novidade nesta edição serão as aulas pocket no decorrer do dia para discutir sobre o sistema alimentar, Ugly food, Pancs, inovação na cadeia dos alimentos, degustação de cachaça catarinense, oficina de licor entre outros. Todas as aulas serão gratuitas.

Sobre a Rua Vidal Ramos

A Rua Vidal Ramos é uma das vias mais antigas do Centro de Florianópolis. Serviu de ligação entre a Praça da Matriz, hoje Praça 15 de Novembro e a Rua do Passeio, atual Esteves Júnior. Estreita, seu leito foi implantado no século 19 para a passagem de carroças e pedestres.
É o patrimônio histórico mais antigo da cidade e que conserva o enorme casarão de esquina com a Escadaria do Rosário, construído pelas famílias Daux e Boabaid. Em 2015 passou pelo processo de revitalização, um conceito de shopping a céu aberto.
Hoje é conhecida como Vidal Ramos Open Shopping e também um case de sucesso, atraindo  delegações de empresários de vários estados brasileiros. Inclusive, levando este case de sucesso em vários lugares do Brasil. É uma rua onde tem atuação parceira público/ privado.

Serviço 

O que: Evento de Gastronomia sustentável.
Data: 21/06, das 10h30 às 19h.
Local: Rua Vidal Ramos – Centro de Florianópolis
(Revista Versar, 12/06/2019)
mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *