Rede Ver a Cidade planeja capacitação para melhoria dos indicadores de Florianópolis
13/05/2019
Cultura açoriana é tema de Cineclube em Escola Municipal
14/05/2019

Projeto Social muda a realidade de crianças do Morro do Mocotó, em Florianópolis

Um Projeto Social que movimenta a vida de jovens e crianças do Morro do Mocotó, em Florianópolis, é uma distração para desviar a atenção deles da realidade da comunidade. Confira a reportagem.

Diversas oficinas são oferecidas para que as crianças possam aprender e crescer sendo incentivadas a buscar um futuro melhor. A ACAM (Associação de amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó) sobrevive com voluntários, e cuida de mais de 200 jovens, entre crianças e adolescentes.

A Associação atende um número maior de crianças a cada ano, por isso os responsáveis pelo local promovem eventos para arrecadar fundos.

A Massa Solidária, uma macarronada oferecida pela Associação, que já acontece a 13 anos, acontecerá na próxima domingo, dia 19 de maio, a partir das 11h da manhã no Centro de Eventos da Associação Catarinense de Medicina, o ingresso custa R$ 70 e pode ser adquirido em pontos diversos da cidade, ou na página do evento no Facebook.

A macarronada foi toda doada, não gerou nenhum custo para a instituição, e todos os valores arrecadados serão direcionados para as crianças da comunidade do Morro do Mocotó.

(Balanço Geral, 13/05/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *