Cantares e Fazeres dos Açores
12/04/2019
Dia Mundial da Criatividade em Florianópolis será o segundo maior do Brasil
12/04/2019

Florianópolis sanciona lei que obriga estabelecimentos a separarem lixo orgânico para compostagem

A prefeitura de Florianópolis sancionou na segunda-feira (8) uma lei que obriga estabelecimentos a separarem resíduos orgânicos para compostagem. A nova regra ainda precisa ser regulamentada, o que deve ocorrer nos próximos 60 dias, segundo a Comcap (Autarquia de Melhoramentos da Capital). A aplicação deve começar a valer um ano depois.

Conforme a prefeitura, devem obedecer a lei pessoas jurídicas, como restaurantes, condomínios, supermercados, e entes jurídicos públicos.

Todo o resíduo orgânico separado corretamente e recebido pela Comcap deverá ter o destino a compostagem, respeitando um limite por produtor de resíduo. Os estabelecimentos também poderão destinar o material a empresas e ONGs que façam compostagem.

A Comcap afirma que já é feita a compostagem de 10 toneladas de resíduos por dia. Atualmente, 35% de todo o material coletado em Florianópolis são de resíduos sólidos orgânicos.

A autarquia ainda deve fazer um trabalho de conscientização da lei, ampliar os pontos de coleta de material orgânico e fazer parcerias para a compostagem.

(G1SC, 11/04/2019)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *