Audiência pública sobre desapropriações no acesso ao Sul da Ilha será na quinta (25/04)
23/04/2019
Regras para safra da tainha em 2019 podem ser publicadas ainda esta semana
23/04/2019

Câmara de Florianópolis aprova audiência pública sobre a Avenida das Rendeiras

Da Coluna de Fabio Gadotti (ND, 22/04/2019)

Com 16 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, a Câmara de Florianópolis aprovou nesta segunda-feira (22) requerimento para a realização de uma audiência pública sobre o polêmico projeto de revitalização da Avenida das Rendeiras, na Lagoa da Conceição. A data ainda será definida pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo.

A proposta para a Lagoa foi anunciada oficialmente pelo prefeito Gean Loureiro (MDB) no dia 18 de março. Com investimento de R$ 3,8 milhões, prevê a proibição do estacionamento, ciclovia e passeio ampliado para pedestres.

Os moradores, especialmente os empresários que mantêm negócios na orla, reclamam que têm poucas informações sobre o que foi planejado pela prefeitura. Além disso, temem que o fim das vagas para os veículos estacionarem acabem prejudicando os bares e restaurantes. A audiência pública foi proposta pelo vereador Afrânio Boppré (PSOL).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *