TCE dá 90 dias para prefeitura de Florianópolis apresentar plano para o transporte coletivo
28/01/2019
Iluminada
28/01/2019

Da coluna de Ânderson Silva (NSC, 28/01/2018)

As três propostas técnicas para fiscalizar a reforma das pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles na Capital foram classificadas para a etapa de preços, a terceira e última da longa licitação que impede o começo das obras. Duas empresas e um consórcio continuam no certame. Os envelopes com valores das interessadas serão abertos em 5 de fevereiro, às 14h30min, na sede do Deinfra. A menor oferta vence.

Sem sucesso

Em dezembro de 2016 o Deinfra chegou a lançcar uma licitação para “execução de revestimento tipo Dermasfalt ou similar no tabuleiro metálico do vão central da ponte Pedro Ivo Campos em Florianópolis incluindo fornecimento de materiais”. O serviço seria feito em uma área de 315 metros de extensão. Nenhuma empresa se interessou e a licitação foi considerada deserta em 24 de janeiro de 2017.

Aliás

O colega Renato Igor trouxe na semana passada a informação de que a reforma da pista das duas pontes não está prevista no edital. O  Deinfra alega que o serviço na ponte Pedro Ivo precisa ser feito por uma empresa especializada. O órgão tentou, mas não teve sucesso na contratação por dispensa de licitação por falta de um fiscal para o serviço. Outro processo será aberto futuramente. Na Colombo Salles, o próprio Deinfra promete fazer o novo asfalt.

Medidas

Segundo ele, devem ser avaliados por meio de estudos econômicos e financeiros a possibilidade de revisar os indicadores que compõem a forma de reajuste do valor da tarifa do contrato e da concessão. Também devem ser feitos estudos para demonstração de viabilidade de serem estabelecidas tarifas diferenciadas para linhas longas e curtas. Outro questionamento feito dentro do processo é da falta de fiscais da prefeitura para acompanhar o serviço na cidade. Ainda dentro do mesmo processo, o ex-prefeito Cesar Souza Júnior foi multado em R$ 1.136,00.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *