VII Circuito de Habitats de Inovação e Empreendedorismo
12/11/2018
Laboratório da UFSC estuda os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas marinhos e costeiros
13/11/2018

A Associação FloripAmanhã participou do Mercado das Indústrias Criativas do Brasil (MicBR) que aconteceu em São Paulo, entre os dias 5 e 11 de novembro e reuniu em torno de 30 mil empreendedores brasileiros e sul-americanos. Floripa apresentou seu case de Cidade Criativa.

“Foi muito interessante o evento como um todo. Foi uma experiência muito legal pra gente compartilhar se conhecer melhor, aproveitamos o momento para trocar informações sobre o E-criativa aqui em Florianópolis”, disse a presidente da FloripAmanhã, Anita Pires, se referindo ao encontro da subrede de Cidades Criativas, que reunirá todas as cidades brasileiras e acontecerá na capital catarinense em março de 2019, durante o aniversário da cidade.

O MicBR teve atividades de capacitação, rodadas de negócios e apresentações artístico-comerciais. Floripa apresentou o seu case de Cidade Criativa Unesco da Gastronomia. De acordo com Anita Pires foi uma boa oportunidade para dar visibilidade a Florianópolis como cidade criativa e apresentar as estratégias, ações e de que forma é trabalhada a inserção da cidade dentro da cultura de inovação e criatividade. “Florianópolis tem indicadores muito claros de cidade criativa, como o polo tecnológico, o fato de ser um destino turístico e isso atrai muitos profissionais da indústria criativa que procuram qualidade de vida e cultura”, disse Anita Pires.

O grupo da subrede de Cidades Criativas aproveitou o MicBR para também pensar a importância do E-criativa, que acontecerá em março do ano que vem em Florianópolis e como fortalecer a rede a partir do evento. “Será um momento de fortalecimento da subrede de Cidades Criativas brasileiras. Deu pra perceber na exposição de cada um que temos muita coisa para intercambiar, trocar ideias, inovar e fazer um trabalho conjunto”, explicou Anita Pires.

Durante o encontro também foi abordado na mesa das Cidades Criativas a questão do Observatório da Gastronomia . Ficou definido que todas as cidades vão alimentar a plataforma. “Estamos em contato para definir as dinâmicas, metodologia de trabalho conjunto para as cidades da gastronomia participarem de forma mais objetiva”, explicou Anita Pires.

A Associação FloripAmanhã atua como coordenadora do Grupo Gestor do Programa Florianópolis Cidade Criativa UNESCO da Gastronomia.

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *