Inscrições para visita às obras da Ponte Hercílio Luz, na Capital, estão suspensas
18/08/2016
Jardim Botânico: técnicos avaliam projeto pioneiro
19/08/2016

Munícipe é autuado na Armação do Pantano do Sul

Os servidores da Fundação Municipal de Meio Ambiente (FLORAM),  Amilton Souza e Sergio Murilo Queiroz, em ação de vistoria no Sul da Ilha, flagraram uma infração ambiental de grande proporção em que um munícipe executou o corte e supressão de vegetação nativa.

Segundo Amilton, “a infração ocorreu na Servidão Capitão Schimidt, na localidade da Armação do Pântano do Sul e o infrator foi autuado no artigo 50 do Decreto 6514/2008”.

Explica o Superintendente Volnei Carlin, que “salvo nos casos de comprovada utilidade pública ou interesse social, é proibida a supressão e corte de qualquer vegetação”.

Citado o autuado, ele tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa.  Após, o processo segue para o devido saneamento visando julgamento.  Ao final, comprovando-se o dano, o infrator é obrigado a pagar multa e recuperar a área degradada.

(Prefeitura de Florianópolis, 18/08/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *