Mercado: cobertura do vão entra em sua etapa final
09/06/2016
Doação de terreno da UFSC para comunidade da Serrinha é só o começo
09/06/2016

Cachoeira quer limitar altura das construções

O IPUF promoveu nesta terça-feira (7), no distrito de Cachoeira do Bom Jesus, na Escola Básica Municipal Intendente Aricomedes da Silva, a quinta audiência pública determinada pela Justiça Federal para a discussão do Plano Diretor da Capital. Cerca de 50 moradores da região participaram do evento, apresentando propostas de melhorias para a organização e ocupação urbana da região.

A superintendente do IPUF, Vanessa Maria Pereira, fez a abertura da audiência, apresentando as bases do Anteprojeto de Lei do Plano Diretor da Capital, seguindo a determinação judicial. Entre os planos propostos para o distrito pela Prefeitura, foram defendidos por ela, o fortalecimento das praias da Cachoeira de Bom Jesus e de Ponta das Canas com centralidades distritais, para reduzir o deslocamento dos moradores em busca de serviços, além do desenvolvimento das áreas destinadas à prestação de serviços junto à rodovia.

O representante do distrito, Luís Carpegiani, apresentou a proposta da comunidade local, que defende a reserva de áreas da região para a oferta de serviços públicos, lazer e cultura e a manutenção dos atuais gabaritos de construção das principais áreas residenciais em apenas dois pavimentos. “O crescimento populacional é uma grande preocupação, visto que a infraestrutura é uma condicionante para que ele aconteça”, explicou o representante.

A comunidade também propôs a criação de unidades de conservação para a preservação dos morros que cercam o distrito. Solicitou ainda mais atenção ao processo de macrodrenagem da região, a valorização das vias locais, a abertura de acessos à orla e o bloqueio à construção de hotéis de grande porte, além da abertura para a construção de escolas e pequenos comércios em áreas consolidadas.

Na área da mobilidade, a comunidade defendeu a integração do distrito por um sistema de ciclovias, favorecendo o uso das bicicletas como um meio de transporte, aproveitando a área de planície da região.

Na quinta-feira (9), a Audiência Pública será realizada no Distrito da Barra da Lagoa, que abrange Barra da Lagoa e Fortaleza da Barra.

Audiência Pública do Distrito da Barra da Lagoa

Data: 09 de junho de 2016

Local: Centro Comunitário da Barra da Lagoa – Rua Cantalício Julio Gonçalves, 125 – Barra da Lagoa

Horário: Das 19h às 22h

(Prefeitura de Florianópolis, 08/06/2016)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *