Procuradoria diz que estudo não foi levado em consideração para a redefinição do Parque do Tabuleiro
24/09/2015
Floram realiza demolição na Praia da Daniela
25/09/2015

Frente Mista aposta no Turismo para superar crise

[Por Panrotas, 23/09/2015]

Incentivo ao setor para enfrentar de frente a crise econômica no Brasil. É o que espera a vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

A representante defende maior facilidade na emissão de vistos para visitantes estrangeiros, implantação da conta satélite do Turismo e a desoneração da cadeia produtiva.

A flexibilização de vistos, segundo Lídice, aumentaria a vinda de estrangeiros ao País, número que está estagnado entre cinco e seis milhões de turistas há quase uma década. “É preciso facilitar a emissão [do documento], principalmente para o norte-americano de alto poder econômico que está em uma localização relativamente próxima ao Brasil. Com o dólar em alta, o Brasil pode ser um destino turístico viável para os norte-americanos”, destacou ela.

Já com relação à implementação da conta satélite, a senadora acredita que a ferramenta adotada pela Organização Mundial do Turismo (OMT) permite uma análise mais apurada sobre os gastos de turistas nas localidades e seus impactos na economia. A parlamentar afirma, também, que a alta carga tributária é um dos principais entraves frente à competição mundial por destinos turísticos.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *