Fórum para agilizar a abertura de empresas em Santa Catarina
30/07/2015
PMF divulga programação da reabertura do Mercado
31/07/2015

Continente estuda implantar cemitério vertical

Devido à superlotação nos cemitérios da Capital, a Secretaria do Continente solicitou um estudo para possível projeto de cemitério vertical, anexo ao Cemitério São Cristóvão, em Coqueiros.

A área para construção do novo modelo de cemitério seria um espaço já existente dentro do atual São Cristovão, com um total de 250 m². Com a construção em forma de pavimentos, teríamos uma área construída em torno de 1.250 m² (cinco pavimentos de 250 m² cada).

Nesta composição, o projeto apresentaria as seguintes características de construção: edifício com cinco pavimentos, num total de 300 túmulos por pavimento, totalizando 1.500 túmulos, além de capela mortuária, sala de espera, banheiros e elevador, adequando-se às normas de acessibilidade.

De acordo com o secretário Deglaber Goulart, a proposta é se adequar a Resolução 368/2006, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Ainda de acordo com o ele, este novo modelo seria uma alternativa à falta de área para construção dos cemitérios horizontais.

A previsão é que o projeto esteja pronto para apreciação num prazo de cinco meses.

(Prefeitura de Florianópolis, 30/07/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *