Cesar Souza Jr. vai a Brasília nesta quarta-feira defender projetos para mobilidade
17/06/2015
Câmara aprova projeto que altera “idade” de Florianópolis para 342 anos
17/06/2015

Lojistas e Assembleia mobilizados contra feiras itinerantes

( Por Moacir Pereira, ClicRBS, 16/06/2015)

A maior mobilização dos lojistas catarinenses este ano aconteceu na Assembleia Legislativa antes e durante a reunião da Frente Parlamentar do Varejo para tratar de medidas duras contra as feiras itinerantes.

Durante a sessão da Assembleia, o deputado Darci de Matos(PSD), presidente da Frente do Varejo, ocupou a tribuna para fazer uma análise da da situação enfrentada pelo comércio estabelecido, condenando de forma veemente a concorrência desleal e ilegal praticada pelas feiras itinerantes. Já com o plenário lotado de lojistas defendeu mudanças no Decerto 3.727, de 2005, que abriu brechas para a ação dos itinerantes. Eles são, na maioria, comerciantes paulistas expulsos da Feira do Brás, após pesada fiscalização. Alguns não possuem sequer inscrição no cadastro de contribuintes em São Paulo.

– É tudo irregular – acusou Darci de Matos. Vendem contrabando , produtos piratas e os empregados não tem sequer carteira de trabalho.

Em sucessivos apartes, deputados de vários partidos, engajaram-se na campanha pelo fim das feiras itinerantes. Luiz Fernando Vampiro (PMDB) acusou os itinerantes de enganarem comunidades e prefeitos de pequenos municípios oferecendo vantagens financeiras para se instalarem. Neodi Saretta(PT) defendeu ação enérgica de todos os poderes para combater a ilegalidade.

Consenso: se prefeituras, fiscalização fazendária, vigilância sanitária, Policia Federal e Estadual exigirem o cumprimento da lei, as feiras itinerantes não se instalam mais em Santa Catarina.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *