OAB/SC alerta senadores sobre PL que atualiza regras nos terrenos de marinha
05/05/2015
Florianópolis vai receber nova sinalização turística
07/05/2015

Município questiona áreas de marinha na Justiça

A Procuradoria-Geral do Município entrará com uma ação civil pública questionando o procedimento que a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) utilizou para as novas demarcações dos terrenos de marinha em Florianópolis. O assunto foi debatido em audiência pública na noite desta terça-feira (6), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, e contou com a presença do prefeito Cesar Souza Júnior, que declarou compromisso com a solução do problema.

Estima-se que cerca de 30 mil famílias serão afetadas com a demarcação da SPU. Os moradores dessas áreas terão de pagar uma taxa de ocupação à União. A SPU usa a linha de preamar de 1831 para delimitar a área afetada, desconsiderando o avanço do mar e os aterros construídos.

Segundo o procurador-geral do Município, Alessandro Abreu, será preparada uma ação robusta, com parecer técnico demonstrando que houve falha no procedimento. “O Ministério Público Federal será solicitado para ser autor do município. Entraremos com um pedido de liminar junto a Justiça Federal solicitando a suspensão dessa cobrança até o julgamento do processo”, disse.

(Prefeitura de Florianópolis, 06/05/2015)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *