Acatmar e Sebrae/SC querem fortalecer polo náutico de SC
01/07/2014
Casarão onde funciona um dos bares mais clássicos de Florianópolis ganhará novo destino
01/07/2014

Justiça determina demolição de construções irregulares em Canasvieiras

A Justiça Federal condenou proprietários de imóveis construídos sem autorização em área de preservação permanente (APP), nas margens do Rio Papaquara, em Canasvieiras, a retirar o aterro e as obras da região e promover sua recuperação ambiental. A localidade está situada no entorno da Estação Ecológica de Carijós em uma área de 3,5 hectares, que foi comprometida pelas interferências irregulares.

Um Plano de Recuperação Ambiental de Área Degradada (PRAD) deverá ser apresentado pela Prefeitura de Florianópolis, que foi condenada solidariamente por não realizar ações para impedir as ocupações.

A sentença foi baseada em ação civil pública ajuizada pela procuradora da República Analúcia Hartmann, que ressaltou a omissão por parte da gestão municipal no que diz respeito à fiscalização.

O PRAD deverá ser apresentado no prazo de 90 dias diretamente ao ICMBio. Foi fixada multa diária de R$ 500 em caso de descumprimento.

(PRSC, 30/06/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *