Gasto médio de turista em Santa Catarina dobra no verão 2014
08/04/2014
Problemas históricos da Lagoa da Conceição são tema de debate
08/04/2014

Fiscalização na ativa

(Por Rafael Martini, DC, 08/04/2014)

A boa notícia para os amantes dos esportes náuticos é que a Capitania dos Portos, mesmo após o fim da temporada, manteve o cerco apertado às embarcações na Grande Florianópolis da Guarda do Embaú até a foz do rio Tijucas. Na foto, a lancha da Marinha em ação na Lagoa da Conceição no domingo. Durante a Operação Verão foram abordadas 1.655 embarcações; 302 notificadas; 297 autuadas e multadas; 32 apreendidas; e oito inquéritos de acidentes instaurados. Tudo só na jurisdição da delegacia da Capital.

 

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

1 Comentário

  1. Imam disse:

    Itacoatiara ,Nunca falei que esse empreendimento ne3o teria imtcapo ambiental. Todo e qualquer empreendimento deste porte tem algum dano ambiental. Para isso se3o feitos os EIA/RIMA’s. Causar o menor imtcapo possedvel. A queste3o que deve ser colocada em cheque e9 se esse empreendimento e9 realmente necesse1rio.Para isso servem as audieancias publicas!!Concordo com vocea que as praias este3o numa condie7e3o pior do que estamos acostumados. Mas me parece muito leviano colocar a culpa neste ou naquele sem ter provas concretas. Sf3 porque apareceram PEDAc7OS DE TV onde a correnteza nunca os levaria ne3o quer dizer que foram as barcae7as do bota-fora que os despejaram. Os sedimentos fedsicos das barcae7as se3o separados. Sedimentos fedsicos como PEDAc7OS DE TV se3o retirado e enviados a outro tipo de local. Quem disse que ne3o foi um outro qualquer que tacou essa carcae7a onde ne3o deveria ser tacado? Um prf3prio pescador sem conscieancia ambiental. Qualquer um pode ter feito isso Enquanto aos pescadores eu ne3o tenho muito o que ponderar. Ne3o conhee7o sobre pesca, onde vivem os peixes e o que mudou desde ente3o. Mas eles tambe9m ne3o se3o santos. Suas embarcae7f5es antigas e sem manutene7e3o tambe9m poluem da mesma forma. Muitas vezes sua e1gua de lastro e9 misturada com f3leo e despejada no mar. Muitas vezes pescam onde ne3o deveria. Mas eu ne3o sei o que falar sobre esse assunto, ente3o prefiro me abster.Concordo com vocea que o RIMA e9 uma previse3o. Muito bem dito.O que acontece no papel, muitas vezes ne3o acontece na realidade.Escrevi aqui porque achei seus pontos de vista muito levianos. Sair distribuindo culpa e9 muito fe1cil.Acho que o ponto a ser abordado e9 outro. Temos que cobrar a fiscalizae7e3o. Ver se o que foi colocado no papel,estudado e aprovados pelas entidades competentes, este1 realmente acontecendo Sair tacando a culpa onde e9 mais prove1vel, para mim, ne3o e9 o caminho certo.Ne3o estou aqui querendo discutir com ningue9m. Estou apenas mostrando meu ponto de vista. Concordo que tem algo de arredo, mas atribuir culpa a algo/algue9m e9 muito fe1cil. Tem de haver uma investigae7e3o/fiscalizae7e3o. Estamos em ano de eleie7e3o e muitos ve3o usar esse empreendimento como meio de obter votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *