Atraso na assinatura do contrato retarda processo da licitação do transporte coletivo na Capital
10/03/2014
Agenda de 10 até 16 de março de 2014
10/03/2014

Justiça Federal revoga novo Plano Diretor de Florianópolis

Decisão do juiz federal Marcelo Krás Borges, da Vara Ambiental da Capital, revogou a lei do novo Plano Diretor de Florianópolis, aprovada no final do ano passado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Cesar Souza Júnior (PSD).

O magistrado julgou procedente ação civil pública impetrada pela procuradora da República, Ana Lúcia Hartmann, sob a alegação de que a legislação federal não foi cumprida. Argumenta o Ministério Público Federal que não foram realizadas 13 audiências distritais, inexistiu a audiência geral e foi descumprido o Estatuto das Cidades.

A decisão do juiz Marcelo Borges tem 14 páginas. Ele determina à Câmara que devolva o projeto do Plano Diretor à Prefeitura Municipal de Florianópolis para tomar as providências.

A oitiva, com a realização das audiências, deve acontecer no prazo máximo de 60dias, de acordo com a sentença, prazo em que o novo projeto deve ser enviado ao legislativo.

(Blog do Moacir Pereira, 10/03/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *