Posto de salva-vidas é flagrado fechado em Jurerê Internacional, em Florianópolis
04/02/2014
Plano Diretor de Florianópolis é republicado no “Diário Oficial” com 19 mapas
04/02/2014

Abertura dos envelopes da licitação do transporte coletivo em Florianópolis tem tumulto

O início da abertura dos envelopes com as propostas para a licitação do sistema de transporte coletivo de Florianópolis foi marcado por um tumulto e diversas manifestações contra o procedimento. Após trinta minutos de confusão e discussão para saber quais pessoas poderiam entrar na sede da prefeitura na rua Conselheiro Mafra, no Centro da Capital, teve início a sessão de abertura dos envelopes. O consórcio Fênix, que envolve as empresas Transol, Estrela, Emflotur, Insular e Canasvieiras, apresentou propostas.

Representantes do Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano) fizeram uma panfletagem e chamadas à população no Terminal Central da Cidade, desde o início desta manhã.

A próxima etapa agora é a análise da proposta técnica e da documentação do consórcio, para abertura do envelope com o valor de tarifa proposto. Ainda nesta segunda-feira, a população de Florianópolis poderá saber se o consórcio foi o vencedor da licitação.

O edital da licitação do transporte foi lançado em setembro de 2013 e deveria ser aberto em novembro, porém, devido a questionamentos do TCE (Tribunal de Contas do Estado), o processo foi paralisado. Uma das mudanças solicitadas foi a questão de contratação prioritária de trabalhadores do atual sistema. O item foi mantido, contudo, a parte que preservava os direitos adquiridos, as jornadas de trabalho e a convenção coletiva dos trabalhadores foi suprimida.

Uma das novidades da licitação é o valor da tarifa-base, usada para calcular as outras tarifas. O máximo permitido será de R$ 2,80, o que corresponderia a uma passagem de R$ 2,60 paga no cartão. Ainda assim, as empresas poderão apresentar um valor menor.

Com informações do repórter Mauricio Frighetto

(Notícias do Dia, 03/02/2014)

mm
Assessoria de Comunicação FloripAmanhã
A Assessoria de Comunicação da FloripAmanhã é responsável pela produção de conteúdo original para o site, newsletters e redes sociais da Associação. Também realiza contatos e atende demandas da imprensa. Está a cargo da Infomídia Comunicação e Marketing Digital. Contatos através do email imprensa@floripamanha.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *