Plano mais desagrada do que agrada
04/12/2013
Contorno viário deve ter obra em fevereiro
04/12/2013

Plano Diretor volta ao debate na construção civil

Até o momento não houve qualquer critica que desabonasse a idéia central da proposta de Plano Diretor apresentada pelo Executivo.
A declaração do superintendente do IPUF, Dalmo Vieira Filho, foi feita nesta segunda-feira (2) aos participantes do fórum de debate promovido pela Associação Catarinense de Engenheiros. O evento, que aconteceu na sede da ACE, contou com a presença do presidente da entidade, Celso Leal, do CREA-SC, Carlos Alberto Xavier, e do SINDUSCON, Hélio Bairros. “O IPUF sempre esteve aberto ao diálogo”, lembrou o representante da construção civil.
Dalmo Vieira destacou que o Plano Diretor foi desenvolvido para ser a base da reestruturação de Florianópolis. Ainda segundo ele, a ideia não é encerrar o assunto já nesta etapa, e sim manter aberto o canal de diálogo com a sociedade e as entidades representativas do setor. “Não há registro na história deste país de um Plano Diretor que tenha sido tão amplamente discutido”, garantiu o dirigente do IPUF.
Ele lembrou ainda que uma das grandes preocupações foi garantir a entrada no mercado formal às pessoas que optassem por investir em seu próprio negócio. “Hoje, por causa de uma legislação arcaica, mais de 70% dos micro e pequenos empreendedores de Florianópolis estão na informalidade”, destacou Dalmo Vieira Filho.
Outra proposta contemplada no novo Plano Diretor é o desenvolvimento das centralidades em diversos bairros da Capital. A ideia é concentrar nestes pontos uma série de serviços de interesse destas comunidades. “Isto é fundamental para se reduzir a necessidade de deslocamentos mais longos, diminuindo e quase eliminando o caos no trânsito de nossa cidade”, acredita o professor Roberto de Oliveira, diretor da ACE.
(PMF, 03/12/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *