Prefeitura apresenta Orçamento no Bairro
14/10/2013
Prefeitura envia projeto para garantir verba para duplicação da rua Deputado Antonio Edu Vieira, em Florianópolis
15/10/2013

Com a proximidade da expiração da data limite para assinatura de contrato de financiamento com a Caixa Econômica para a obra de duplicação da Rua Deputado Antônio Edu Vieira, no Pantanal, a Prefeitura de Florianópolis continua as tratativas para viabilização do projeto. Na semana passada, em reunião com a diretoria da Eletrosul, o prefeito Cesar Souza Júnior e o secretário Municipal de Obras João Amin obtiveram sinalização positiva por parte da empresa para cessão de uma parte de seu terreno.
Pelo projeto apresentado pela PMF é necessária a cessão de 6.400 metros quadrados. A contrapartida da prefeitura será a reconstrução do portal de entrada da empresa e o sistema viário interno. Segundo o secretário João Amin, “demos mais um importante passo para a concretização desta que é uma das mais importantes obras para a mobilidade da Capital”. O secretário agradeceu o posicionamento da Eletrosul, em especial aos esforços do presidente Eurides Mescoloto e do diretor Paulo Afonso Vieira.
Em setembro a Comissão de Estudos de Transportes e Mobilidade Urbana do Campus da UFSC – criada por portaria da reitora em março de 2013 – concluiu a avaliação do projeto e em seu relatório se posicionou de forma favorável à cessão de terreno da universidade, também fundamental para viabilização da obra. O próximo passo para a efetivação da duplicação é o parecer do Conselho Universitário e o levantamento das indenizações necessárias.
(PMF, 14/10/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *