Inscrições abertas para evento que reunirá especialistas em mobilidade urbana em Florianópolis
18/03/2013
CDI-SC realiza Semana da Inclusão Digital 2013 em Florianópolis
18/03/2013

Papo rápido com Zena Becker presidente da ONG FloripAmanhã

(Por Rafel Martini DC, 18/03/2013)
O prefeito Cesar Souza Junior apresenta na quarta o cronograma do projeto do Plano Diretor. Qual a sua avaliação sobre a proposta?
Mesmo reconhecendo a urgência de um Plano diretor atualizado, ressaltamos a importância de retomada deste processo com todos os segmentos sociais mobilizados na primeira etapa deste trabalho, visando ao almejado pacto social. Pacto este que conduzirá à implementação deste plano inserido em um processo de planejamento e gestão urbana comprometido com a superação das deficiências e com a ampliação das qualidades reconhecidas da paisagem, da cultura e do modo vida de Florianópolis.
Qual o risco que a cidade enfrenta com a falta de diretrizes claras e objetivas para o seu desenvolvimento?
Enfrenta um crescimento desordenado, com todos os agravantes inerentes ao processo, que levam á cidade a graves problemas para sua população. Precisa com urgência definições de diretrizes claras, de maneira a considerar as grandes demandas populacionais, sociais, econômicas, ambientais, em síntese, de desenvolvimento sustentável, compatíveis com a melhoria da qualidade de vida e dos limites de sua capacidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *