Prefeitura de Florianópolis inicia nesta quarta-feira o programa Mutirão de Exames
06/03/2013
Cinema abre programação de aniversário de Florianópolis
07/03/2013

Mobilidade, transporte público e Plano Diretor na pauta

O secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho, se reuniu ontem com o secretário do Continente, João Batista Nunes, para tratar de vários assuntos prioritários para a cidade.

Acompanhados do engenheiro Sebastião David Machado e do técnico-desenhista Flavio Gonçalves, os secretários avaliaram o novo Plano Diretor do município, a questão da mobilidade urbana e também as opções para o transporte público da Capital.

Como João Batista Nunes já foi secretário municipal de Transportes, Dalmo Vieira visitou a secretaria do Continente também para trocar ideias sobre o transporte público para evitar o caos instalado na cidade com o número crescente de veículos particulares nas ruas.

João Batista falou do conceito do BRT (Bus Rapid Transit, ou rápido trânsito de ônibus na tradução do inglês) que tentou implantar e que é aplicado em grandes capitais por todo o mundo com eficiência.

Os secretários também discutiram sobre o Plano Diretor e a necessidade de uma mudança conceitual do atual modelo. No entendimento do secretário João Batista, a região continental deve ser a “bola da vez” do novo Plano Diretor da cidade.

A criação de corredores de ônibus no Continente e ciclovias e a necessidade de agilizar as aprovações de projetos de viabilidade ambiental também foram discutidas.

(PMF, 06/03/2013)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *