Desapropriações seguem sendo entrave do projeto de ampliação do Aeroporto Hercílio Luz
06/12/2012
Florianópolis e o crescimento populacional
07/12/2012

Câmara aprova declaração de utilidade pública do Observatório Social de São José

Na sessão do dia 28, os vereadores da Câmara Municipal de São José aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 124/2012, do vereador Amauri Valdemar da Silva (PMDB), que declara de utilidade pública o OSSJ (Observatório Social de São José).

Há cerca de um ano em atividades, o Observatório Social desenvolve ações de fiscalização do município. “A instituição veio para ser mais um instrumento importante a sociedade e, também, ajudar a própria Câmara municipal na fiscalização do gasto dos recursos públicos”, comentou na ocasião o vereador Amauri da Silva.

O presidente da diretoria executiva do OSSJ, Jaime Luiz Klein, diz que o reconhecimento unânime dos vereadores de São José é fruto do trabalho independente, imparcial e responsável dos integrantes da entidade, que atuam em ações preventivas. “A aprovação consolida a entidade como uma importante alternativa para exercício do controle social dos gastos públicos, fomentando uma gestão eficiente e, também, minimizando quaisquer possibilidades de pratica de atos de corrupção, em face do olhar atendo e constante por parte da sociedade josefense”, conclui o presidente.

Para virar lei, o documento oficial ainda depende da sanção do prefeito municipal e da publicação no Diário Oficial.

(Aemflo, 05/12/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *