Artistas protestam acampando em frente ao CIC em Florianópolis
24/04/2012
Ministério Público investiga denúncia de crime ambiental em Jurerê Internacional
24/04/2012

UFSC convida comunidade a discutir o seu plano diretor

O Comitê de Uso Racional de Recursos, órgão ligado à Secretaria de Planejamento e Finanças, convida a comunidade universitária para participar do Debate sobre o PDP (Plano Diretor Participativo) da UFSC – Leitura Técnica Preliminar. O encontro será realizado quarta e quinta-feira, 25 e 26 de abril, no Auditório Henrique Fontes, do Centro de Comunicação e Expressão, a partir de 8h30min. Veja a programação no site http://planodiretor.ufsc.br.

O Plano Diretor Participativo da UFSC tem como objetivo estabelecer um conjunto de diretrizes, construídas coletivamente, para uso e ocupação dos espaços da instituição, compreendendo questões relacionadas à mobilidade, à segurança, à integração com a comunidade, acessibilidade, infraestrutura, uso racional de recursos e temática ambiental.

Para elaboração da proposta do Plano Diretor da UFSC, vários estudos estão sendo realizados pelo comitê e seus subcomitês, tanto de caráter técnico-científico quanto de caráter participativo, de modo a colher as informações da comunidade que de alguma maneira interage com a UFSC.

A elaboração do PDP da UFSC segue o princípio da gestão democrática e participação comunitária. No dia 28 de setembro de 2011, o comitê fez o lançamento do processo participativo. O professor Elson Manoel Pereira, do Departamento de Geociências, coordenador do Subcomitê de Uso e Ocupação do Solo, apresentou a proposta para o processo de elaboração do Plano Diretor Participativo, que foi submetida para validação.

Após um período de estudos, seguindo as etapas do processo de elaboração do PDP, o comitê realiza neste momento a segunda atividade pública, apresentando uma leitura técnica preliminar realizada nos subcomitês. O debate presencial será realizado nos dias 25 e 26 de abril, no entanto, o comitê continuará recebendo sugestões e opiniões até 25 de maio de 2012, pelo formulário eletrônico do site e pela urna instalada no hall da Reitoria. Os dados colhidos serão publicados no mesmo sítio e subsidiarão o trabalho dos subcomitês. Até o final do primeiro semestre a comunidade universitária deverá ser convidada a participar de mais uma etapa pública.

(ND, 23/04/2012)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *