Lagoa da Conceição é o bairro com mais assaltos a casas em Florianópolis
16/12/2011
Frota de carros da capital aumentou quase 70% em apenas uma década
16/12/2011

Por Carlos Damião (ND, 16/12/2011)

No Jornal do Meio Dia de quinta-feira (15/12) o apresentador Hélio Costa fez uma afirmação pertinente sobre o Maciço do Morro da Cruz. A área do Morro da Mariquinha afetada por desastre natural na terça-feira (13/12) não é uma “ocupação irregular”. Pelo menos não é recente. Aquelas comunidades todas – Mocotó, Caixa, Mariquinha, Tico-tico – são antigas. Algumas remontam ao início do século 20.

Mesmo sendo comunidades antigas, a prefeitura tem que monitorar permanentemente o Maciço do Morro da Cruz e também ocupações irregulares recentes em morros da Ilha de Santa Catarina, como no Monte Verde, Campeche, Ratones e Ingleses. E, de preferência, impedir que mais gente construa casas penduradas em encostas. O que acontece no Monte Verde, por exemplo, é uma tragédia anunciada.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *