Crianças da Capital têm o menor índice de cárie do país
30/11/2011
Começa a revitalização da Escola Básica Silveira de Souza
30/11/2011

Ministério Público notifica secretário sobre investigação de muro em Florianópolis

Por Everton Palaoro (ND, 29/11/2011)

O secretário do Continente, Deglaber Goulart, foi notificado, nesta terça-feira (29/11), do procedimento investigativo aberto pelo MP (Ministério Público). Goulart autorizou a construção do muro, que impede o acesso ao mirante da Praia das Palmeiras, no bairro Bom Abrigo, parte continental da cidade.

No começo do mês, moradores de três ruas da região ergueram a parede para se proteger da insegurança e impedir a passagem de usuários de drogas e pedir melhorias no complexo. O administrador tem 14 dias para apresentar defesa.

O prefeito da Capital, Dario Berger, reconheceu que falta de segurança no local. Porém, posiciona-se contra o fechamento do acesso. “Em princípio, derruba o muro. Ninguém pode construir a bel prazer”, opinou. Mesmo contrário à autorização do seu secretário do Continente, Berger adotou cautela. “Vamos buscar um entendimento com os moradores e o Ministério Público”, argumentou o prefeito.

Deglaber Goulart deixou a resposta ao promotor da área de Meio Ambiente, Ruy Arno Richter, a cargo dos moradores da região. Mesmo dando mostras de que pretende derrubar o muro, o secretário adotou o diálogo com a comunidade. “Vamos abrir a passagem e reformar a estrutura quando houver solução para a segurança pública”, prometeu Goulart.

O vendedor Renato Bresciani, 44 anos, eleito porta-voz das famílias que residem na região do mirante, afirmou que os moradores sofreram retaliações pela obra. “Temíamos que os traficantes derrubassem o muro, mas não. Fomos ameaçados por pessoas do bairro, contrários à construção”, relatou Bresciani. No domingo, durante uma reunião para avaliar o impacto do movimento por mais segurança, uma moradora entregou um projétil de munição. A bala foi encontrada na piscina.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *