FATMA divulga Relatório de Balneabilidade nº 47
28/11/2011
Ponte necessária
28/11/2011

Descontrole urbano é flagrante

Por Carlos Damião (ND, 28/11/2011)

O entorno do estádio Orlando Scarpelli, no Estreito, está transformado em terra de ninguém, por conta das ocupações de ambulantes e outros invasores, inclusive caminhões e caminhonetes de prestadores de serviços, a mídia incluída. Moradores reclamam do desrespeito constante, que começa dias antes da realização dos jogos.

Para a partida de domingo (27), por exemplo, os ambulantes demarcaram o território na última segunda-feira (21), colocando latas velhas nas vagas de estacionamento e calçadas, conforme constatou a leitora Aline Graziela. E não é o único lugar em que a “iniciativa privada” toma posse do espaço público.

As ruas centrais de Florianópolis há muito tempo passaram a ser propriedade dos caminhões de carga e descarga, dos flanelinhas, ambulantes e dos caminhões de concreto. Com perdão pela má palavra, mas Florianópolis virou mesmo uma esculhambação urbana.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *