Florianópolis terá serviço de aluguel de bicicletas em novembro de 2012
29/09/2011
Adote uma Praça: mais três espaços adotados e UFSC assumirá Praça Santos Dumont
29/09/2011

FloripAmanhã convidada para compartilhar experiência em Reserva da Biosfera em evento no Paraguai

O trabalho da FloripAmanhã para a implantação da Reserva da Biosfera Urbana em Florianópolis é reconhecido novamente no exterior. Nos próximos dias 6 e 7 de outubro, a presidente da FloripAmanhã, Zena Becker, vai para Ciudad del Este a convite da Secretaria Técnica de Planejamento da Presidência do Paraguai para participar do Seminário-Oficina “Biosfera Urbana: Projetando o Território Yguazú”, em Ciudad del Este.

Ano passado Zena falou da experiência da FloripAmanhã em Reserva da Biosfera na Conferencia Iberoamericana de Reservas de Biosfera, realizado de 9 a 13 de novembro, em Puerto Morelos, no México. “Ficamos felizes com o reconhecimento no exterior por este trabalho de estudos e planejamento para implantação da Reserva da Biosfera em Florianópolis, que foi incorporado no projeto Floripa2030 e tem consequências no Plano Diretor e outros projetos para a cidade”, afirma Zena. “No entanto, queremos mesmo é que as pessoas daqui se apropriem das estratégias de desenvolvimento sustentável do Floripa2030, que estão em sintonia com o conceito de Reserva da Biosfera em Ambiente Urbano”, conclui.

O seminário no Paraguai tem o patrocínio da Itaipú Binacional e apoio técnico do “Foro Latinoamericano de Ciencias Ambientales” (FLACAM Py).

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *