Conselho Municipal de Turismo aborda ciclo de apresentações de trabalhos
29/06/2011
Entidades buscam revitalização do Parque da Luz
29/06/2011

FloripAmanhã apoia solicitação do IAB sobre Plano Diretor

Plano Diretor ParticipativoO IAB-SC (Instituto Arquitetos do Brasil) se manifestou esta semana sobre o processo de Plano Diretor Participativo de Florianópolis (PDP). O documento foi enviado para Rodolfo Pinto da Luz, secretário municipal e presidente da comissão especial que acompanha o PDP, cobrando o plano de trabalho, metodologia, cronograma e informações sobre os recursos disponíveis na prefeitura.

A FloripAmanhã aprova e apoia a iniciativa do IAB e se coloca à disposição a colaborar com este parceiro na representatividade do sociedade civl organizada em relação ao plano que trata do futuro de Florianópolis.

O documento assinado pelo presidente do IAB-SC, entidade parceira da FloripAmanhã, Edson Cattoni, também solicita o conteúdo integral e atualizado do proposta do PDP. “Colaborar com o efetivo direito do exercício de acompanhamento e controle da sociedade, em especial no que tange à política urbana”, salienta o presidente no ofício sobre o objetivo da ação.

A iniciativa partiu do decreto 9052 expedido em 31 de março de 2001 pelo poder público muncipal, dando conta que a comissão deve sistematizar o trabalho de recondução do grupo gestor, realização de audiências públicas e execução da conferência da cidade ou similar.

A entidade está preocupada com o andamento do processo, cujo trabalho, segundo o documento, não é transparente, “legítimo e livre de imperícias, negligências e imprudências”.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *