Mudanças no trânsito em breve com a construção do Elevado Rita Maria
17/02/2011
Entenda as Áreas de Preservação Permanente
17/02/2011

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 17/02/2011)
Sobre a poluição visual da cidade, a Associação FloripAmanhã salienta que há em tramitação na Câmara Municipal uma lei que regulamenta placas de publicidade e todo tipo de intervenção visual urbana, como a lei “Cidade limpa”, feita com sucesso em São Paulo. Mesmo com tudo isso, o projeto está na mesma: parado.
Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 17/02/2011)
FALSO MORALISMO? NÃO, POLUIÇÃO!

Na edição do último domingo, este Visor publicou a foto de um outdoor na subida do Morro da Lagoa de uma sex shop que estava gerando polêmica. Uns reclamando pela eventual ousadia. Mas a maioria das queixas era apenas sobre a poluição visual da peça publicitária. Ontem, a imagem foi retirada. Segundo nota da Floripa Sex Store, em consideração às pessoas mais conservadoras a empresa optou pelo fim da campanha “Permita-se”, distribuída em alguns pontos da cidade…
…Uma pena, porque a intenção era levantar a discussão sobre a ocupação indiscriminada dos outdoors em Florianópolis e não restringir-se à questão moral do anúncio. A Floripa Sex Store, mesmo considerando que seu material de divulgação não era ofensivo ou pornográfico, optou pela retirada da campanha, dando um exemplo de maturidade em relação à opinião de alguns cidadãos. E as demais empresas, que anunciam às margens do Morro da Lagoa, será que terão a mesma postura social?
Até porque, sacada de slogan criativa como a do “Permita-se” vai demorar para aparecer .

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *