Florianópolis vai sediar Fórum Mundial de Educação em 2011
14/12/2010
Lixo
14/12/2010

Audiência discute soluções para tráfego intenso na Rua Deputado Edu Vieira

A duplicação e revitalização da Rua Deputado Edu Vieira, no Bairro Pantanal, em Florianópolis, foi tema de uma audiência pública ontem. Moradores, representantes do município e especialistas em mobilidade urbana se reuniram para tratar da obra que promete resolver o problema do tráfego na região.
A via, que recebe diariamente 37 mil veículos que seguem em direção à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ao Norte, Leste, e Sul da Ilha, deve ganhar mais duas pistas, ciclovia, acostamentos e passeios. O projeto, orçado em R$ 5,8 milhões pela prefeitura, prevê a duplicação de um trecho de um quilômetro, entre os trevos da Eletrosul e da UFSC. Os outros 900 metros seriam revitalizados, com substituição de calçadas e nova pavimentação.
Mas alguns entraves impediram que a de licitação, aberta no início de outubro, seguisse adiante e as obras começassem em dezembro. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu o edital por irregularidades no processo. Um deles seria a falta de estudo de tráfego e projeto de desapropriação na região.
Ontem, na audiência, o secretário de Obras da Capital, Luiz Américo Medeiros, disse que se o processo for retomado em janeiro e tudo der certo na desapropriação do terreno da universidade, as obras devem começar no primeiro semestre de 2011. O prazo previsto para a entrega do serviço é de um ano.
Os moradores apresentaram projeto alternativo, que prevê a adoção experimental de mão única na Edu Vieira, sentido Armazém Vieira-UFSC. A volta seria pela Rua Capitão Romualdo de Barros, na Carvoeira.
(DC, 14/12/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *