Praia do Rosa: chique e sustentável
22/11/2010
EBX mantém instituto naval em SC
23/11/2010

Iphan autoriza construção do elevado do Terminal Rita Maria, em Florianópolis

Órgão está preocupado com impacto da nova estrutura no visual da ponte Hercílio Luz
Depois de quase dois anos de impasse, o elevado do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, pode sair do papel. O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que havia embargado a obra, autorizou o início dos trabalhos.
Um parecer do Iphan em Brasília favorável à construção do elevado foi entregue nesta segunda-feira à tarde à prefeitura, mas com algumas considerações, entre elas, a de que o pedestre seja priorizado e que o projeto garanta a visualização da ponte Hercílio Luz.
— Com a realização da obra, nós já faríamos isso, portanto, são exigências fáceis de resolver — afirmou o prefeito Dário Berger.
A senadora Ideli Salvatti, que participou das negociações no Distrito Federal, diz que falta pouco para o começo da obra:
— Só falta a assinatura do presidente do Iphan, porque o parecer técnico já libera a obra. E, na sequencia, assinado, o prefeito já tem condição inclusive de dar a ordem de serviço.
O elevado está orçado em R$ 9 milhões e deve comportar um trânsito de 50 mil veículos por dia. Ele dará livre acesso à avenida Beira-Mar Norte aos motoristas que entram na Ilha de Santa Catarina pela ponte Pedro Ivo Campos.
A obra terá 260 metros de extensão e ajudará a diminuir os congestionamentos no cruzamento próximo ao Terminal Rita Maria. Segundo a prefeitura, a ordem de serviço deve ser assinada nos próximos dias e o prazo de conclusão é de um ano e meio.
(RBS TV/ClicRBS, 22/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Waldir Gomes da Silva disse:

    Certamente o fechamento da Av. Paulo Fontes, deverá ser reavaliada. Não haverá justificativa a construção de um elevado somente para dar acesso à ponte Colombo Sales, que alias deveria ser fechado ao trafego de automóveis, e efetivamente estabelecer a dita “LINHA BRANCA” dando prioridade ao ônibus na ponte. Só assim vejo o poder público assumindo o papel de controle da mobilidade.
    Waldir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *