Vídeo do MPSC orienta sobre loteamentos irregulares e ordenamento urbano
29/11/2010
Santa Catarina ganha Portal Web focado na Educação Profissional Pública
29/11/2010

Beira-Mar Norte vai ganhar heliponto

A avenida mais charmosa de Florianópolis está passando por uma revitalização para entrar no ano novo ainda mais glamorosa. Serão construídos calçadas, trapiche, além do recapeamento de asfalto borracha e arborização com árvores frutíferas.

A avenida mais charmosa de Florianópolis está passando por uma revitalização para entrar no ano novo ainda mais glamorosa. As calçadas estão mais largas: passaram de 2,5 metros para 5 metros de largura. A pavimentação está sendo executada com asfalto borracha, mais resistente ao desgaste e ao trincamento. Para completar o cenário de beleza, a Avenida Beira-Mar Norte será arborizada com mais de 50 árvores frutíferas, ganhará um novo trapiche e um heliponto.

A intenção do prefeito Dário Berger é deixar tudo pronto para o Reveillon 2010/2011. Ele lembrou que a avenida construída durante nove anos – de 1969 até 1978 – nunca havia recebido uma revitalização completa, por isso há necessidade urgente de um recapeamento com asfalto especial.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Américo, a revitalização vai custar mais de R$ 17 milhões. Somente no recapeamento asfáltico estão sendo investidos R$ 8,3 milhões. “Estamos terminando de pavimentar a faixa central e as obras de drenagem também estão de acordo com o cronograma de trabalho previsto”, afirmou.

(PMF, 29/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *