Projeto da Zona Azul nos balneários é arquivado
23/11/2010
Educação ambiental e Lixo Zero são temas de palestra em Joinville
23/11/2010

Aeroporto Internacional de Florianópolis: Finanças aprova permuta e doação de imóvel

Projeto de Lei 234/08, que autoriza permuta e doação de imóvel à Infraero, foi aprovado por unanimidade na reunião extraordinária da Comissão de Finanças e Tributação

A Comissão de Finanças e Tributação, presidida pelo deputado Marcos Vieira (PSDB), aprovou por unanimidade em reunião extraordinária desta terça-feira (23) o Projeto de Lei 234/2008, que autoriza o governo do Estado a doar imóvel para a construção do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis.

“A Capital dos catarinenses necessita urgentemente de um novo aeroporto internacional. Há dez anos a Infraero prometeu esta construção e, mais uma vez, precisa que os catarinenses dêem a sua parcela de contribuição”, comenta Marcos Vieira, relator do projeto de lei.

A área em questão possui 449.346,05 metros quadrados e será permutada com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). “Para que a universidade mantenha o seu plano de expansão e não seja prejudicada, o Estado doará outro imóvel atualmente pertencente à Celesc. É uma grande maratona de esforços para a construção deste aeroporto e todas as partes, além de importantes, estão empenhadas para a conquista deste empreendimento”, acrescenta o relator.

O projeto de lei passará pela Comissão de Constituição e Justiça e, na sequência, irá a plenário para votação.

(Alesc, 23/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *