Obras no Terminal Rodoviário deverão ser feitas até o final do ano
23/09/2010
Local da cadeia é decisão do Estado
23/09/2010

Reunião para definir acordo entre Setuf e Sintraturb

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Urbano (Sintraturb) da Grande Florianópolis, e donos das empresas de ônibus e Secretaria de Transportes da Capital se reuniram, ontem, para discutir reivindicações da categoria quanto às condições de trabalho de motoristas e cobradores do transporte coletivo.

De acordo com o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Florianópolis (Setuf), Waldir Gomes da Silva, na reunião de ontem também foi ressaltada a necessidade de uma nova área de estacionamento para os ônibus, no Centro da Capital. Segundo ele, falta espaço.

Uma nova reunião foi agendada para hoje, às 16h, na Secretaria de Transportes, com representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), com o secretário de Obras, Luiz Américo, e o diretor de Operações de Trânsito da Capital, professor Francisco Pereira.

Sobre as reivindicações dos motoristas e cobradores quanto às condições de trabalho, Silva afirma que está fora da alçada dos sindicatos. Ele diz que a conversa deve ser diretamente com as empresas de transporte coletivo.

De acordo com o diretor de Comunicação do Sintraturb, Antônio Carlos Martins, os patrões estariam “empurrando com a barriga” a correção de irregularidades trabalhistas reivindicadas pela categoria nas reuniões já realizadas para definição da convenção coletiva de trabalho.

Além disso, trabalhadores querem acabar, entre outras pendências, com o suposto excesso de horas de trabalho de alguns profissionais.

(DC, 23/09/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *