Enfim, a revitalização da Vidal Ramos
29/08/2010
Revitalização da rua Vidal Ramos
29/08/2010

IGEOF promove segundo encontro para viabilizar Selo de Inspeção Municipal para maricultura

O evento aconteceu na Associação de moradores do Ribeirão da Ilha e contou com o apoio da Secretaria Municipal da Saúde, EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Ministério da Pesca e Aqüicultura
foto/divulgação: Carolina Carvalho

O segundo encontro para abordar o SIM – Selo de Inspeção Municipal foi realizado no último dia 26 e contou com a presença de autoridades, técnicos, maricultores, pescadores e agricultores do nosso município, e apresentou como tema central a implantação do SIM – Selo de Inspeção Municipal de Florianópolis.

Recepcionados pelo Superintendente do IGEOF, Guilherme Pereira, estavam participando do encontro o Sr. Anselmo Granzotto Campo, Diretor da Vigilância em Saúde, representando o Secretário Municipal da Saúde, Sr. João José Candido; Sr. Paulo Costa, Veterinário MPA representando o Sr. Witor Dutra, Superintendente Substituto do MPA (Ministério da Pesca e Aqüicultura).

Durante o evento, o público presente assistiu ao seminário do Sr. Robson Ventura de Souza, Veterinário, Pesquisador da EPAGRI e Consultor do MPA e do Sr. Henry Fernando Diniz, Engenheiro da EPAGRI, que abordaram os caminhos para a profissionalização do setor.

“A iniciativa do IGEOF visa criar maiores oportunidades ao maricultor e deseja que os mesmos possam comercializar seus produtos com maior qualidade”, explica Guilherme Pereira, Superintendente do IGEOF, que completou dizendo que o IGEOF deseja que uma das principais atividades econômicas de nossa região, que é a maricultura, torne-se cada vez mais organizada e lucrativa tanto para os maricultores como para nossa cidade.

Ao final do encontro, os convidados degustaram pratos a base de ostras e mexilhões. Cerca de 100 pessoas estiveram presentes no evento do Ribeirão da Ilha que foi coordenado pela Senhora Maria de Fátima Souza Neves, Chefe de Divisão de Projetos Sócio Econômicos do IGEOF e teve o apoio de todo quadro funcional da instituição.

(PMF, 28/08/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *