Florianópolis Sedia 1° Seminário Catarinense de Turismo Acessível
28/07/2010
Abeoc-SC promove Almoço de Oportunidades
28/07/2010

Brasil visita a Alemanha, referência de mobilidade urbana

De 29/09 a 01/10, um grupo de brasileiros – governantes, empresários, investidores e especialistas em transportes e meio ambiente – descobrirá porque a Alemanha é exemplo de mobilidade urbana sustentável. A viagem é organizada pela consultoria Green Mobility e pela ANTP – Associação Nacional de Transportes Públicos

A infraestrutura das cidades alemãs – mais especificamente de Berlim, Nuremberg, Munique, Freiburg e Stuttgart – permite que bicicletas, trem e metrô sejam os principais meios de transporte da população. Um cenário bem diferente da realidade brasileira, principalmente nas grandes capitais, em que é comum ficar durante horas preso em engarrafamentos. Na European Green Mobility Tour, todo planejamento e experiência em mobilidade sustentável serão observados pelo grupo brasileiro e, quem sabe, trazidos para o Brasil.

O roteiro do European Green Mobility Tour inclui cidades que concentram práticas bem sucedidas em gestão de mobilidade e sistemas de transporte. Durante a jornada serão apresentados projetos de integração intermodais, tecnologias inovadoras em transporte, soluções encontradas para transporte público sobre trilhos e ônibus, políticas públicas de fomento à mobilidade sustentável, oportunidades de negócios em mobilidade, infraestrutura de transporte para estádios e atração de turistas.

Além disso, a delegação brasileira também participará de uma das maiores feiras de inovação e tecnologia em transportes – a Innotrans Conference, e do Simpósio Internacional em Mobilidade, da Universidade de Stuttgart.

Outro foco da viagem para o grupo brasileiro é a Copa do Mundo 2014, isso porque, a Alemanha foi sede em 2006 e investiu pesado na questão da mobilidade urbana durante os jogos, tornando-se referência no tema.

Outras informações, no site da European Green Mobility Tour.

(Por Mônica Nunes/Adriana Luna, Planeta Sustentável, 16/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *