Mercado: Dário Já decidiu
01/06/2010
Sogeplan lança em Florianópolis curso de Internet como Ferramenta para o 3º Setor
02/06/2010

Técnico em transportes de Barcelona chega na Capital

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 01/06/2010)
Desembarca hoje pela manhã, em Florianópolis, Daniel Saez, diretor da empresa de Transporte Metropolitano de Barcelona (TMB). A exemplo do urbanista Josep Acebillo, que fez palestra no sábado, ele vem à cidade para conhecer as características da cidade e o seu sistema de transporte. À tarde, participa de reunião com técnicos da Secretaria de Transportes.
Aliás, na rápida passagem de Acebillo por Florianópolis, o homem responsável pela reconstrução da cidade catalã para as Olimpíadas de 1992, conseguiu dos resultados: um prático e outro subjetivo: o primeiro, lotar o plenário da Câmara de Vereadores num sábado pela manhã. O segundo, sensibilizar prefeito, vereadores e entidades sobre a importância de preservar as características da Ilha, comparando Floripa à Flórida, nos EUA.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. mudabrasil disse:

    O ex- prefeito Jaime Lerner eh uma fera no assunto, e poderia ter contribuido, ja que tem experiencia qdo o assunto eh o Brasil, tao diferente de Barcelona, ou da Florida.O modelo de desenvolvimento do Brasil prioriza os predios, seja pelo lucro das construtoras, seja pela falta de seguranca cronica do pais.O plano diretor muda ao sabor dos interesses do poder economico, que nem sempre visam o bem estar dos cidadaos.O lazer e comercio se tornam centralizados, nao permitindo que areas fora da capital se desenvolvam.Organizar o transito eh pensar em todas as variaveis que se interligam,com a paricipacao sinergica de todas as areas envolvidas.A iniciativa eh boa, mas parece que os interesses em jogo sao outros, e sao eles que determinam, no final do dia, o que de fato eh implantado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *