Transporte Coletivo: Sinal verde para ajuda espanhola
02/06/2010
Dia Mundial do Meio Ambiente no Parque do Córrego
02/06/2010

Praça XV de Novembro ganha nova vida com o programa Adote uma Praça

No mês de março a Lojas Koerich assinou uma parceria com a prefeitura municipal de Florianópolis para adoção da Praça XV de Novembro, no centro da cidade, através do Programa Adote uma Praça, iniciativa da FloripAmanhã . Após quase dois meses de trabalho, um dos patrimônios históricos e culturais da Capital ganha nova cara. Foi realizado todo um trabalho de revitalização, dando nova cor para um dos símbolos ali presentes. Plantio de novas mudas de flores, árvores e do novo gramado foram realizados na primeira etapa.

Posteriormente, foi iniciada a recuperação da parte estrutural da Praça XV. Os bancos ganharam novas cores, o coreto foi recuperado, sua estrutura revitalizada, uma nova pintura foi aplicada para que em breve possam ser realizadas atividades culturais para a população. “A intenção é que em breve o público possa desfrutar de atrações nesse espaço”, afirma o empresário Antônio Koerich.

O obelisco central também já foi recuperado, respeitando o layout original. Recebeu nova pintura, um tratamento todo especial, realizado por uma equipe especializada em recuperação de monumentos históricos.

Após os primeiros trabalhos de recuperação da estrutura, será iniciado o processo de manutenção do espaço e posteriormente serão pensadas atividades culturais para trazer novamente a população para a Praça XV de Novembro.

(Apoio Comunicação / De Olho na Ilha, 01/06/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *