Duas Floripas
06/05/2010
FCC: Setor pede manutenção de projetos
06/05/2010

Setuf deixa área ocupada pelos ônibus no Aterro

Desde a zero hora de ontem, os ônibus que ficavam estacionados no aterro da Baía Sul, em Florianópolis, começaram a deixar o local. A desocupação segue uma determinação da Justiça. No local será construído um conjunto de prédios do Ministério Público Federal. Os veículos foram levados para uma área no Saco dos Limões e, outra, às margens da Via Expressa Sul.

A situação é paliativa, segundo explica o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes (Setuf) Valdir Gomes.

– Na área do Saco dos Limões cabem 26 ônibus, diante de uma necessidade de vagas para 80 veículos. Na Via Expressa Sul temos o problema da infraestrutura, pois precisamos construir banheiros para uso dos trabalhadores que, em alguns casos, ficam parados por até meia-hora.

Para o presidente do Setuf existe ainda o problema das distâncias:

– Nossa intenção é ficar o mais próximo possível do Terminal do Centro. Longe disso, o trabalho fica prejudicado com o deslocamento dos ônibus por um trânsito que já enfrenta problemas – diz.

O Setuf marcou uma entrevista com o prefeito Dário Berger. A intenção é fazer com que seja permitido o estacionamento próximo do Ticen.

Se o Setuf já desocupou a área, o Direto do Campo e a Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) ainda esperam manifestação da Justiça. A assessoria jurídica da Comcap informa que o prazo para a execução provisória da sentença de desocupação do estacionamento na Avenida Hercílio Luz vence na semana que vem.

Na última segunda-feira, a empresa entrou com uma ação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, para suspender a decisão do juiz federal Hildo Nicolau Peron – de desocupação imediata – até que seja julgado o mérito da apelação. O estacionamento da Comcap atende 35 mil usuários por mês com uma tarifa de R$ 2 a hora ou fração. O valor é considerado menos da metade do valor praticado pelo mercado no Centro da cidade. Comerciantes do Direto do Campo também recorreram ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

(DC, 06/05/2010)

Comcap aguarda decisão sobre novo recurso ao TRF4

Prazo para desocupação do estacionamento no aterro da baía sul vence semana que vem

De acordo com a Assessoria Jurídica da Comcap, o prazo para execução provisória da sentença de desocupação do estacionamento na Avenida Hercílio Luz vence na semana que vem.

Na última segunda-feira, dia 3, a empresa interpôs agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, para suspender a decisão do juiz federal Hildo Nicolau Peron – de desocupação imediata – até que seja julgado o mérito da apelação da Comcap, da Prefeitura Municipal de Florianópolis e dos demais envolvidos em relação ao uso da área no aterro da baía sul.

O agravo será julgado pelo juiz federal Jorge Antonio Maurique, convocado para atuar no TRF4, o mesmo que apreciou a ação cautelar inominada.

“Temos consciência de que teremos de cumprir a decisão judicial, mas acima de tudo, achamos importante que a sociedade participe dessa discussão, se manifestando sobre o que quer para a cidade”, afirma o presidente da Comcap, Ronaldo Freire.

(PMF, 05/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *