Praia da Armação em estado de emergência
18/05/2010
Câmara aprova projeto que decide sobre ocupação de boxes do Mercado Público Municipal
19/05/2010

Mesmo sem o repasse, obra no Trevo da Seta segue

As obras do elevado do Trevo da Seta, ao Sul de Florianópolis, continuam mesmo depois da ameaça de paralisação por falta de repasses. A empresa responsável pela construção havia dado prazo até o dia 15. Se o valor de R$ 750 mil não fosse repassado, o trabalho seria suspenso.

Até a tarde de ontem, a Secretaria da Fazenda não havia feito o repasse para a Secretaria Regional da Grande Florianópolis, responsável pelo pagamento à empresa.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Cleverson Siewert, desde 19 de março o governo do Estado determinou o bloqueio de todos os repasses de convênios para o município, com exceção dos obrigatórios constitucionalmente.

O motivo é a falta de prestação de contas dos recursos utilizados para o show do cantor Andrea Bocelli, previsto para o fim do ano passado e que nunca aconteceu.

Sobre a continuidade da obra mesmo com a ameaça, o vice-prefeito João Batista Nunes acredita que “o comando da empresa foi sensível aos apelos do município”. Além disso, o prefeito Dário Berger estava fora e teria pedido paciência para ver se conseguira reverter a situação.

(DC, 18/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *