Brasil pode economizar R$ 8 bilhões se reciclar todo o lixo
17/05/2010
Dia Internacional dos Museus: Experiência compartilhada
18/05/2010

Audiência pública pretende reabrir debate sobre uso do Aterro

O risco de fechamento das áreas de estacionamentos administrados pela Comcap no aterro da Baía Sul, nas imediações do Mercado Público e da central de abastecimento de hortifrutigranjeiros Direto do Campo, será motivo para audiência pública programada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, para 9h da próxima quarta-feira (19), no Plenarinho da Assembleia Legislativa. A solicitação é do deputado Edison Andrino (PMDB), que propõe a manutenção das áreas com a atual utilização, levando em conta o que qualifica como “função social urbana” dos estacionamentos.

“São áreas sob ameaça de desocupação iminente, pois o Ministério Público Federal (MPF) pretende ali construir sua nova sede, que é administrativa e pode se situar em outro local da cidade. São os maiores estacionamentos do Centro da Capital e fundamentais para o Mercado Público desde o fechamento da avenida Paulo Fontes”, justifica Andrino.

Segundo o parlamentar, “o impasse judicial deve ser superado com bom senso”. Andrino acha que ainda há tempo para revisar planos e espera que o debate possa “apontar para uma saída boa para a cidade e para o Ministério Público”. Além do próprio MPF, estão convidadas representações dos comerciantes do Mercado Público, da Comcap, da Associação Comercial (ACIF) e do CDL.

(Por Evory Pedro Schmitt, PMDB / ALESC, 17/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *