Evento debate lei e decreto regulamentadores do “ex ofício”
27/04/2010
Accor Hospitality apresenta projeto de FLORIANÓPOLIS no setor de eventos
28/04/2010

Artigo escrito por Zena Becker, presidente da Associação FloripAmanhã (DC, 27/04/2010)

A Associação FloripAmanhã considera fundamental a retomada das discussões do Plano Diretor Participativo (PDP), com a ativa participação da comunidade de Florianópolis, e se coloca à disposição da comissão especial, formada pela prefeitura de Florianópolis para a apresentação e revisão do anteprojeto do PDP. É importante e imperioso lembrar que deve ser assegurado tudo o que já foi estabelecido no Estatuto das Cidades através de uma ampla representação da sociedade.

O plano diretor atual é ineficaz e a cidade não pode esperar mais para que o novo seja aprovado, pois a sua implantação deve acompanhar o crescimento da Capital. O que for construído hoje pode se transformar num grande desastre em poucos anos. Crucial que a prefeitura conduza de forma eficiente a gestão de todo o processo, com a maior agilidade possível, para que a cidade tenha o plano diretor que merece e precisa.

A FloripAmanhã salienta que é preciso garantir que as áreas estratégicas destacadas no novo plano sejam preservadas e se tornem objeto de lei, com urgência.

Dessa forma, se garantirá, por exemplo, que não se dê mais a permissão para a construção de qualquer empreendimento que comprometa a qualidade de vida da cidade. É preciso dizer não ao desenvolvimento a qualquer custo.

Pontos específicos do PDP precisam ser reavaliados. Todas as premissas estratégicas do Plano Diretor Participativo constam no projeto Floripa 2030, contribuição da associação e de seus parceiros para a cidade.

Além das premissas que norteiam o futuro da capital catarinense, o Floripa 2030 abrange projetos – todos disponíveis ao poder público e à sociedade – como o Fórum Criatividade e Imagem da Cidade, que colabora com os rumos que a paisagem da capital catarinense está tomando.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *