Audiências públicas
01/04/2010
Agenda de 05 a 11 d abril de 2010
01/04/2010

Justificativa para mais um adiamento em São José e Florianópolis é a viagem dos prefeitos

É a segunda vez, em 10 dias, que o DC publica a frase: era para ter sido inaugurada ontem a ampliação da Av. Beira-Mar de São José, que faz a ligação da via com a Rua Dom Pedro II, já em Florianópolis, perto do acesso da Via Expressa. Ontem, segunda data prevista para a inauguração do trecho, novamente a avenida não foi liberada para o tráfego.

A pista está asfaltada, pintada e com placas de sinalização. Recebeu meio-fio e infraestrutura para a drenagem de chuva. Tecnicamente, está pronta para ser inaugurada.

O secretário de Obras interino de Florianópolis, Luís Américo Medeiros, confirmou que o sistema de trânsito está concluído, e explicou que a via não foi entregue porque os prefeitos de São José, Djalma Berger, e de Florianópolis, Dário Berger, estão em Brasília.

A avenida seria entregue pelos dois, pois se trata de uma obra realizada em parceria entre as duas prefeituras, para amenizar os congestionamentos em horário de pico entre a Beira-Mar de São José e a Avenida Ivo Silveira.

A primeira data de inauguração era dia 23, como parte do calendário de aniversário das duas cidades. Mas houve atrasos. A obra completa, então, vai longe. Faltam calçadas, ciclovias e arborização.

Na Capital, a Beira-Mar Continental, no Estreito, também não ficou pronta ontem, como prometido. A justificativa de Medeiros é a chuva. Ele diz que a pista será liberada em 15 dias, mas não fala em nova data.

(Por Cristina Vieira, DC, 01/04/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Bernardo disse:

    O que não se fala na matéria é o porque dos dois estarem em Brasília, que é tão e somente porque foram detectadas diversas irregularidades na execução da obra. Dário e Djalma estão no TCU, fazendo a sustentação oral da sua defesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *