Beira-Mar do Estreito vai ser aberta
25/03/2010
Show e CD divulgam projeto A Nova Música de Floripa
25/03/2010

Sentido único na SC-405 para reduzir fila

A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) vai testar, a partir de 12 de abril, mais uma alternativa para tentar acabar com as filas na SC-405, no Sul da Ilha, em Florianópolis. A ideia é interromper o trânsito no sentido Centro-bairro das 7h às 7h20min.

Com a mudança, o tráfego vai operar em sentido único, do bairro para o Centro. Não haverá uma pista exclusiva para ônibus.

O trecho a ser interrompido vai do trevo da Seta, quase em frente ao Supermercado Imperatriz, até o trevo do Rio Tavares, em frente ao posto Texaco (detalhes no mapa). São 2,8 quilômetros de extensão.

Segundo o comandante da 1ª Companhia da PMRv, capitão Márcio José Antunes, a medida busca facilitar o trânsito. As filas na região chegam a cinco quilômetros.

– Há um ano e meio, a fila começava às 6h55min ou 7h. Hoje, 6h30min já tem fila – diz o comandante.

Antunes afirma que, se o teste der certo e as filas diminuírem, poderá ser feita a mesma alteração no sentido contrário, mas entre o final de tarde e o início da noite.

Nos próximos 20 dias, a polícia vai fazer um levantamento do volume médio diário de tráfego na rodovia para avaliar o impacto da mudança.

A primeira medida para melhorar o trânsito na região foi colocada em prática ontem, depois de testes na semana passada. Das 7h05min às 7h10min e das 7h30min às 7h35min, um carro da PMRv abre caminho pela contramão da SC-405 para um comboio de ônibus no sentido bairro-Centro.

Na manhã de ontem, 23 ônibus tiveram a passagem liberada no trecho de 1,5 quilômetro. Antunes estima que cerca de 1,4 mil passageiros tenham sido beneficiados.

(DC, 24/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Wellington disse:

    Bizarro! Quem não vai poder ir por lá estará causando transito em outros trechos como o Morro da Lagoa.
    Falta de inteligencia e pessoas que tenham o mínimo de estudo e preparo para realizar suas atribuições. Dá medo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *