Dívida da Comcap foi parcelada em 10 vezes
23/03/2010
Plano Diretor: Entrega foi adiada
23/03/2010

Presente e futuro de Florianópolis

Artigo escrito por Danilo Aronovich Cunha, Consultor e educador social (DC, 23/03/2010)

Nossa Capital está às portas de construir e transformar em lei tudo que seus habitantes sentem como necessário para que possamos conservar as boas condições que ainda temos e garantir qualidade de vida futura.

Nosso presente nos ensina que não podemos deixar esse processo nas mãos apenas do Executivo e do Legislativo florianopolitanos. As experiências recentes, como a Moeda Verde, nos provam que a análise e votação de projeto de lei tão essencial – Plano Diretor – não podem ficar restritas ao jogo de pequenos e poderosos grupos de interesses, tanto políticos quanto econômicos.

Todos queremos o desenvolvimento pleno de Florianópolis, desde que mantidas as condições de sustentabilidade, respeito ao meio ambiente, e melhores condições de vida para os que aqui vivem e mantêm a cidade com seus impostos, trabalho e amor. Dessa forma, é muito importante que se fique atento para que não se permita que novos patamares de agressão à já frágil realidade de nossa Florianópolis sejam perpetrados.

A Capital precisa valorizar sua rica cultura própria, suas manifestações culturais, seus artistas e promotores culturais. Precisamos desenvolver um turismo que propicie aos visitantes virem sem a expectativa de encontrar uma profusão de paredões de edifícios e torres.

Não podemos deixar nosso futuro nas mãos de quem só se ocupa e preocupa com mandatos de poder, enquanto a cidade naufraga num trânsito caótico, esgotos não tratados, obras não concluídas e discutíveis soluções urbanas.

Precisamos de conceitos de gestão pública que sejam resultantes do respeito à nossa história, identidade e vocações. Por isso, é chegado o momento de comparecer aos encontros, sessões da Câmara Municipal, e acompanhar todos os movimentos desse documento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *