Prefeito pretende implantar idéias trazidas da Coréia do Sul
04/03/2010
Força-tarefa para limpar a cidade
05/03/2010

Da coluna de Cacau Menezes (DC, 04/03/2010)

Juquinha, secretário de Obras de Florianópolis, principal conselheiro e amigo do prefeito Dário Berger, é só empolgação com a nova cara que a prefeitura está dando à Beira-Mar Norte. O leitor já acompanhou, aqui pelo Diário Catarinense, tudo de bom que vai pintar para o pedestre na principal avenida da cidade, que está com seu badalado calçadão sendo ampliado para o lazer de seus frequentadores. Juquinha sonha com a instalação de pelo menos três quiosques iguais aos que foram montados pelo prefeito Cesar Maia na Avenida Atlântica de Copacabana, no Rio. E vai fazer, também, pelo menos dois deques com rampas para o acesso de jet ski e pequenas embarcações, o que será muito bom para ligar a cidade ao mar. Para botar um jet ski nágua é preciso ir a uma praia, distante do Centro, o que é um absurdo.

Outra coisa: o recapeamento asfáltico da avenida, que tanta confusão causou no ano passado, será terminado, com obras à noite para não congestionar o trânsito.

Os dois principais mirantes da cidade, da Lagoa da Conceição e do Morro da Cruz, também receberão um trato da municipalidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *