Eli Heil será homenageada
09/03/2010
Exemplo para Floripa impedir desmatamento e crescimento descontrolado
09/03/2010

Gerson Basso participou do Programa Fantástico sobre construções que desafiam a natureza

Equipe de reportagem do Fantástico entrevista Gerson Basso na Lagoa da Conceição. Reportagem foi ao ar domingo (7 de março). O Diretor Superintendente da Floran Gerson Basso concedeu entrevista sobre o tema: “Construções que desafiam a natureza se espalham pelo Brasil”.

Basso comentou que em Florianópolis, manter a paisagem em pedaços de paraíso que todo mundo cobiça não é tarefa fácil. Casas avançam sobre o espelho d’água da Lagoa da Conceição. O município processa, vêm as ordens judiciais e volta e meia as máquinas põem abaixo o que nunca deveria ter sido erguido. Mas a justiça é mais lenta do que as invasões.

“São três séculos de ocupação desordenada. A casa em cima do espelho d’água não poderia mais ser construída nos dias de hoje. Um supermercado, que está praticamente dentro d’água também não”, contou ele a reportagem.

(PMF, 08/03/2010)

Construções que desafiam a natureza se espalham pelo Brasil

Veja o vídeo com a reportagem de Sônia Bridi para o Fantástico. O caso de Florianópolis aparece a partir de 2min40seg. do vídeo.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *